Curitiba terá ‘calorzão’ de 30ºC e a volta das chuvas nesta semana

Para o alivío de quem está cansado de temperaturas amenas em plena primavera, a semana que começa nesta segunda-feira (12) deve ser de calor em Curitiba. Durante alguns dias, a capital poderá até mesmo ter os termômetros ultrapassando os 30ºC. No entanto, isso não afasta a possibilidade de chuvas, que pode chegar com uma nova frente fria a partir de quarta-feira (14). As informações são do Instituto Simepar.

De acordo com o Simepar, a segunda amanhece já com o sol brilhando em Curitiba. Algumas nuvens podem aparecer mais para o fim da manhã, mas não há probabilidade de chuvas. A temperatura deve ficar entre mínima de 15ºC e máxima de 28ºC. O calor de primavera continua na terça-feira (13), mas o céu já deve ficar mais encoberto.

O pico de calor da semana deve chegar na quarta-feira, quando a máxima está prevista para 31ºC. DEvido ao aquecimento intenso da atmosfera, pancadas de chuva se formam no fim do dia – ao mesmo tempo em que uma frente fria de leve intensidade se aproxima de Curitiba.

Ao que tudo indica, na quinta-feira (15) e na sexta (16) pode esfriar um pouco por causa das precipitações, mas os termômetros ainda devem se manter acima dos 20ºC.

 

Compartilhe nas redes
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
WhatsApp
Fale com a gente...