Procura por cartão-transporte aumenta nos postos de atendimento

Entre janeiro e setembro deste ano foram emitidos 11 mil cartões-transporte da modalidade Usuário nos dez postos de atendimento da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), mil a mais que o registrado em todo ano passado. O cartão-transporte é a maneira mais segura e prática de acessar as 250 linhas de ônibus da capital.

Dos 11 mil cartões confeccionados até setembro, 4.700 são primeira via. No ano passado inteiro, quatro mil pessoas procuraram a Urbs para fazer o cartão-transporte pela primeira vez, onde são emitidas outras três modalidades além do Usuário: Isento (idosos e deficientes), Estudante, com direito ao benefício do Passe Escolar, e Avulso, adquirido em algumas bancas de revista.

O cartão-transporte é feito gratuitamente na sede da Urbs e nas Ruas da Cidadania, bastando apresentar CPF e documento de identidade original com foto. Uma vez feito o cartão, ele pode ser carregado em 23 bancas de jornais e revistas na região central, em pontos comerciais de alguns terminais, onde a operação de recarga custa R$ 1, ou gratuitamente nos dez postos de atendimento Urbs. Os créditos também podem ser adquiridos pela internet.

Informações Prefeitura de Curitiba

 

Compartilhe nas redes
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
WhatsApp
Fale com a gente...